Escolha entre as seguintes formas como divulgar o seu pequeno negócio. Se já conseguiu montar um pequeno negócio, saiba agora como pode divulgar o mesmo com pouco dinheiro.

Panfletos

Uma das ideias para divulgar um pequeno negócio é fazer panfletos. Crie panfletos com programas de edição de imagem gratuitos e imprima um bom número de panfletos contendo os contactos, localização e serviços do seu negócio. Coloque estes panfletos em zonas relacionadas com o seu negócio, onde o seu público-alvo se encontra.

Redes Sociais

Crie uma página do Facebook para o seu negócio. Como o Facebook compreende muita gente, pode sempre atingir novos clientes a partir desta rede social.

Veja como criar um negócio a partir do Facebook e descubra como transformar essa página numa fonte de rendimento.

Aposte igualmente no LinkedIn, criando uma página profissional para o seu negócio.

Site

Para passar uma imagem mais profissional, pode criar uma página da internet. Ela deve conter os principais serviços da empresa, os preços, os produtos, a localização geográfica do negócio e os contactos principais.

Cartões de visita

Pode fazer um cartão de visita grátis online para imprimir e oferecer aos clientes e a todos os novos contactos que estabelece.

Feiras

Participe em feiras empresariais com o seu negócio ou entre em colóquios a nível pessoal e entregue os seus cartões aos novos contactos. Esta é uma forma de aumentar a sua rede de contactos.

Sites de classificados

Coloque os serviços da sua empresa disponíveis online em sites de classificados. Será uma útil publicidade gratuita, podendo gerar novos clientes, já que muita gente procura uma solução para os seus problemas online.

Diretórios de empresas

Envie os dados do seu negócio como os contactos, a localização e a descrição dos serviços para os sites de base de dados de empresas

Parcerias

Estabeleça parcerias com outras empresas que partilhem o mesmo público-alvo para aumentar a divulgação do nome da sua empresa.

Agradecimentos

Se o seu negócio o permitir, envie pequenos agradecimentos em papel aos seus clientes junto com a compra. Será um gesto agradável aos olhos e à memória do cliente, que voltará a usar os serviços da empresa no futuro ou recomendará a empresa aos seus conhecidos.