Como Criar um Negócio a Partir do Facebook

O Facebook pode ser uma rampa de lançamento para um negócio. Com uma ampla audiência e um bom volume de vendas, criar o próprio negócio a partir do Facebook pode até resultar numa forma de ganhar a vida.

Criar uma base de dados

Para colocar todas os produtos (ou serviços) que tem para vender no Facebook, é necessário tirar fotografias e apontar todas as informações relevantes sobre os mesmos.

Crie uma pasta no computador com todas as fotos, textos, contactos e listas que lhe serão úteis no seu negócio.

É também importante desenhar um logótipo e escolher um nome apelativo para o negócio.

Criar a página de negócios

Para abrir uma página de negócios no Facebook deve estar registado na rede social e clicar no botão criar página ou ir diretamente ao link de criação de página. Será lhe pedido para escolher uma classificação para o negócio, o que ajuda a melhorar os resultados de pesquisa e a informar o cliente.

Coloque o nome da página com atenção, pois não será possível mudá-lo depois, ao contrário de outras informações.

Carregue o logótipo ou imagem para o seu negócio e insira informações importantes para os possíveis clientes, como um contacto, uma morada, o horário, a descrição dos serviços prestados, os meios de pagamento, os modos de envio, etc.

Insira fotos com textos descritivos e legendas com as opções disponíveis, preços etc. Carregue vídeos, coloque links, atualize a página com frequência. Para melhor gerir o conteúdo da página do Facebook pode experimentar usar aplicações específicas.

Depois de inserir conteúdo é altura de enviar convites aos amigos e a todos os contactos para conhecerem e gostarem da página.

Aumentar a audiência

Para manter o interesse na página e aumentar a audiência pode organizar eventos como promoções e divulgar os mesmos pelos fãs. Além de campanhas, pode oferecer algum produto a quem reunir mais gostos, comprar publicidade ao Facebook, inserir o link da página na assinatura de e-mails, em cartões profissionais, etc. Tudo vale para ganhar mais visitas, clientes e negócios.

Veja agora como conseguir um trabalho com o Facebook.