Como Conseguir um Seguro Dentário Mais Barato?

Como conseguir um seguro dentário mais barato passa por o subscrever à parte do seguro de saúde. Ou então optar por um pacote família. Mas há outras formas de poupar.

Se quer fazer um seguro dentário para gastar menos nas idas ao dentista, há contas que deve fazer antes. Caso contrário, ainda lhe sairá mais caro do que as habituais consultas. Deixamos-lhe algumas dicas para conseguir um seguro dentário mais barato.

Seguro dentário à parte

A maior parte dos seguros de saúde tem entre as coberturas opcionais a especialidade de estomatologia. Mas o que vai pagar a mais raramente compensa. Para começar a poupar subscreva um seguro de saúde simples e contrate à parte um seguro dentário. Por menos dinheiro, conseguirá mais tratamentos.

Localização dos dentistas

De pouco lhe servirá aderir a um seguro dentário que não tenha profissionais na sua área de residência. Informe-se acerca das clínicas ou especialistas que trabalham para a companhia e onde estão localizadas. Se ao prémio e às comparticipações com valores atraentes tiver que juntar custos frequentes de deslocações para tratamentos, poderá ficar a perder.

Escolha pelas necessidades

Na hora de fazer contas para decidir não compare apenas os prémios propostos pelas seguradoras. Como o que se aconselha é um check-up prévio, analise as suas reais necessidades de tratamentos para fazer contas com base nas tabelas de comparticipação, habitualmente disponíveis nos sites da Internet das companhias de seguro. Poderá encontrar seguradoras com prémios anuais um pouco mais altos, mas que paguem mais aos médicos dentistas por cada tratamento realizado. E, assim, paga menos o segurado.

Adira aos pacotes de família

Informe-se acerca das condições da seguradora para integrar outras pessoas no seu seguro dentário. Algumas companhias praticam preços mais vantajosos se optar pelos chamados pacotes de família. Até porque muitas delas não cobram por integrar crianças e ainda oferecem consultas gratuitas até um determinado limite de idade.

E se além dos dentes quer acautelar outras coberturas, saiba como escolher um seguro de saúde mais barato.