Como Conseguir Investidores para a sua Empresa

Neste artigo olhamos para as formas de como conseguir investimentos para o seu negócio. Os primeiros meses de uma empresa são determinantes para o seu funcionamento e sucesso, e o financiamento é uma questão central, após a edificação de um bom plano de negócios.

Conhecidos

Como a família e os amigos são os primeiros a acreditar em si e no seu negócio, uma primeira forma de conseguir investidores é sondar os seus conhecidos e falar sobre o potencial de retorno do negócio.

Sócios investidores

Não se limite, contudo, ao seu círculo de relações e de contactos. Procure por possíveis sócios investidores. Para tal deve fazer uma lista de potenciais investidores, a contactar mal se tenha um bom pitch sobre o negócio na ponta da língua. Considere empresas e empresários individuais.

Frequente feiras de negócios e todo o tipo de encontros de empreendedores e investidores, pois pode encontrar um investidor mais facilmente.

Fundos de apoio

Outro meio de conseguir fundos para a sua empresa passa por recorrer a programas e linhas de financiamento como o Portugal 2020, ou o microcrédito, por exemplo. O microcrédito é um pequeno crédito bancário destinado a apoiar pessoas que têm dificuldades no acesso ao crédito bancário para a concretização de uma ideia própria de negócio.

Mas este não é o único apoio de que dispõe. Conheça 8 linhas de financiamento para a sua empresa.

Fique ainda com 5 passos a dar para conseguir um crédito para a sua empresa.