Siga estas estratégias para obter feedback dos seus clientes de um forma eficaz.

Trate os clientes com respeito e atenção

Um cliente que é bem tratado e que sai satisfeito de uma abordagem não consegue dizer que não a um pedido de feedback. Se valorizar o cliente, este também valorizará o seu negócio.

Escolha canais fáceis de recolha de feedback

A forma como recolhe o feedback do cliente tem de ser de simples uso para este. Ele não quer perder tempo com complicações. Escolha um ou mais meios de obter feedback dos seus clientes que seja de fácil utilização. Quantos mais meios facultar, mais feedback pode obter.

Faça boas perguntas

Faça perguntas diretas. Vá ao encontro das respostas que o levaram a fazer um inquérito de satisfação ao cliente no primeiro lugar. Este também agradece a objetividade e o pouco tempo que gastou com as respostas.

Saiba quando perguntar

A altura de fazer as perguntas aos clientes pode ser tão importante como as perguntas em si. Se este acabou de fazer uma devolução, se está insatisfeito no momento, ou com pressa, certamente que o feedback a receber não será dos melhores ou mais sinceros. Escolha uma altura em que o cliente já teve contacto com o produto ou serviço e o que conhece bem, e em que a empresa esteja preparada para lidar com as respostas recebidas.