Como Comprar Moeda Estrangeira em Portugal

Para investir em moeda estrangeira tem de saber os meios de que dispõe para comprar moeda estrangeira em Portugal. Comprar moeda estrangeira é essencial para quem pensa viajar para países fora da Zona Euro, por exemplo.

Compra de divisas

De acordo com a DECO, os custos da troca de moedas de euros pela divisa do outro país são mais baixos se a troca for feita em Portugal, mesmo com as comissões cobradas, e a taxa de câmbio utilizada. As agências de câmbios em Portugal cobram menores comissões do que os bancos, mas também é preciso ter em conta a taxa de câmbio.

Conversão e cotação de moeda estrangeira

Na dúvida quanto à conversão e à cotação de moedas mundiais, pode utilizar simuladores de câmbios de bancos, como o simulador da CGD, e simuladores de agências de câmbios, como a Unicâmbio.

É possível igualmente consultar taxas de câmbio pelo conversor de moedas mundiais do Banco de Portugal, a autoridade cambial de Portugal.

Contas em moeda estrangeira

Também pode abrir contas à ordem e a prazo em moeda estrangeira em Portugal. Apesar das taxas de juro serem baixas, a conversão cambial pode garantir ganhos assinaláveis (com a desvalorização do Euro face à moeda do depósito). Alguns exemplos de contas em moeda estrangeira são as disponibilizadas pelo BPI e pelo Montepio.