Se procura formas de aumentar a satisfação dos seus funcionários, fique com as seguintes sugestões do Economias. Para melhorar a satisfação dos colaboradores não é preciso oferecer obrigatoriamente aumentos de salário, nem são necessários grandes esforços.

Envolver colaboradores nos projetos

Os seus funcionários ficarão mais motivados se forem envolvidos nos projetos da empresa. Saber que se faz parte de uma equipa vencedora, que apresenta bons resultados, é muito mais motivador do que trabalhar sozinho no seu canto.

Dar feedback

Não deixe de divulgar os bons resultados alcançados aos seus trabalhadores para estes se moralizarem, sabendo que o trabalho que desenvolvem é frutífero e não invisível.

Melhorar condições de trabalho

Um novo monitor, uma nova cadeira, um frigorífico ou uma máquina de café para a cozinha da empresa, uma mesa de ping pong ou uma consola na sala de convívio. Vale de tudo um pouco para aumentar o bem-estar do trabalhador na empresa e para este não querer sair tão rapidamente desta.

Horários flexíveis

Ofereça a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis aos seus colaboradores. Existem vantagens no trabalho flexível para a empresa e para o trabalhador.

Liberdade

Dê liberdade de execução de tarefas aos seus colaboradores. Estes sentirão mais gosto a trabalhar quando forem livres para definir as suas estratégias de trabalho. Diga o que quer ver feito, mas não diga como o fazer obrigatoriamente.

Regalias

Ofereça regalias aqui e ali aos seus colaboradores. Mesmo que não possa oferecer regalias excecionais, pode oferecer cheques creche, cheques automóvel, cartões de lojas, etc.