Amenizar o calor no escritório é uma necessidade nos dias em que o calor aperta com mais força. Sejamos francos: o calor no trabalho é uma chatice. O calor afeta a vontade e a forma de trabalhar, e consequentemente a produtividade, razão pela qual o Economias deixa ficar algumas dicas para um trabalhador se refrescar no emprego durante o verão.

Começar cedo

Se trabalha em casa, ou se tem um horário de trabalho flexível, então pode acordar cedo e trabalhar logo pela manhãzinha. Tome um banho de água fria pela manhã. Este é um truque para manter a frescura no verão. Se trabalha em casa pode até ir trabalhar para a divisão mais fresca da casa.

Usar a roupa certa

Escolha roupas de cores claras e de material menos quente, como o linho.

Colocar plantas

Coloque plantas no escritório para este ficar mais fresco. Conheça as melhores plantas de escritório.

Usar ventoinha

Coloque uma ventoinha na secretária junto a si e ligue a mesma quando o calor mais se fizer sentir.

Desligar luzes

Desligue luzes desnecessárias e aparelhos que não estão a ser utilizados. Assim evita que se emane ainda mais calor. Nas horas de grande calor deve-se fechar janelas e cortinas e apostar na iluminação artificial (escolha lâmpadas mais frescas).

Bebidas geladas

Coloque as bebidas no frigorífico e utilize cubos de gelo nas bebidas. Dê primazia à água, aos sumos e aos chás gelados.

Gelados

Leve caixas de gelados para o trabalho e provoque inveja aos colegas ao lanchar um delicioso gelado. O objetivo inicial é refrescar-se, mas nada impede que o faça com estilo.

Pistola de água

Mantenha uma pistola de água por perto. Para você beber e para assustar os outros. Sempre que vir um colega a amolecer no seu trabalho dispare um pouco de água por diversão (não nos responsabilizamos pelas consequências).

Veja como trabalhar no verão e divertir-se ao mesmo tempo.