Vida e família

Como aderir à Via Verde

Saiba como aderir à Via Verde. Pode fazê-lo através do site ou numa loja.

Vida e família

Como aderir à Via Verde

Saiba como aderir à Via Verde. Pode fazê-lo através do site ou numa loja.

Se ainda não tem identificador no carro para evitar parar nas portagens, fique a saber como aderir à Via Verde. Há duas formas possíveis de adesão ao serviço: através do site da empresa ou em qualquer loja Via Verde. Pode pesquisar aqui qual a loja mais próxima de si.

Aderir à Via Verde online

Se não quiser sair de casa para iniciar o processo, basta aceder à opção de adesão online do portal da Via Verde. Aí encontra informações sobre os preços do identificador e condições gerais de adesão ao serviço. Para iniciar o pedido, clique no botão Adesão à Via Verde. No formulário, escolha entre as modalidades de Compra ou Aluguer e preencha todos os dados de identificação do titular do contrato e da viatura. Terá ainda que assinalar o tipo de extrato que pretende (beneficiando de desconto se escolher o extrato eletrónico) e a periodicidade. No final, assinale o quadro “Li e Concordo” (acerca das condições de adesão) e depois Submeter. Mas só fica completo depois de impresso, assinado e enviado pelo correio para a morada indicada, juntamente com a cópia do documento único automóvel ou livrete.

Fazer a adesão numa loja

Se optar por se deslocar a uma loja para aderir à Via Verde, faz tudo no momento, desde que se faça acompanhar dos documentos necessários. São os seguintes:
  • Cópia do livrete ou Documento único;
  • Comprovativo de residência (como um recibo da água ou eletricidade) ou sede social (se for uma empresa).
Para quem prefere comprar o identificador da Via Verde, tem um leque mais alargado de locais onde poderá aderir. Além da Internet e das lojas da empresa, pode aderir à Via Verde num destes locais:
  • Balcões CTT;
  • Delegações ACP;
  • Stands MSCAR;
  • Concessionários Salvador Caetano;
  • Loja da Ascendi (Perafita – Matosinhos).
Assim que a Via Verde receber o pedido de adesão, será contactado para pagar o identificador (se optou pela compra) ou o correspondente à primeira anuidade (em caso de aluguer). E recebe-o depois em casa, pelo correio, com as indicações para ativação e poder começar a usar a Via Verde. Se as condições não o convencem, então terá de pagar as taxas sempre que passe por portagens eletrónicas, tendo em atenção os prazos. Descubra como pode fazer o pagamento quando tiver portagens atrasadas.

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.