9 Coisas que pode fazer diariamente para se tornar mais influente

As pessoas influentes parecem estar sempre no topo da montanha, restando às outras admirar a escalada a partir da base da montanha e tentar seguir os mesmos passos. Como as pessoas influentes não chegaram lá cima por milagre é possível seguir os rastros que elas deixam pelo caminho.

Como ser mais influente é um desafio que pode colocar a si mesmo diariamente. Aos poucos se tornará numa pessoa mais influente sem grande esforço.

1. Vestir-se adequadamente

Não é por colar penas ao corpo que uma pessoa se torna uma ave, mas é inegável que vestir-se bem aumenta a confiança da pessoa e melhora a imagem que os outros têm dela.

2. Ser proativo

Não basta a aparência. Também é preciso a atitude. As pessoas influentes têm atitude e fazem as coisas acontecer.

Siga o exemplo das pessoas confiantes.

3. Conhecer mais pessoas

Proponha-se a conhecer pessoas novas com mais frequência e a socializar mais. Mesmo que tenha atitude, se trabalha sozinho terá dificuldades em tornar-se influente.

4. Usar a linguagem corporal

Esteja atento aos seus gestos. Utilize truques de linguagem corporal que o ajudarão a transmitir poder.

5. Espalhar charme

Recorra à sua cultura geral para fazer comentários interessantes nas conversas em que entra. Demonstre os seus conhecimentos no desempenho do seu trabalho e partilhe pequenas curiosidades com os colegas e chefes para ficar bem-visto junto destes.

6. Ganhar a confiança dos outros

Muita coisa é construída à volta da confiança, desde as relações amorosas ao espírito de equipa. Trabalhe no sentido de aumentar a confiança das pessoas à sua volta, para aumentar a sua influência.

Diga estas frases mágicas no trabalho para aumentar a confiança dos outros em si.

7. Ser um bom ouvinte

Como se aprende muito com aquilo que se ouve, deve prestar mais atenção ao que ouve diariamente. As informações que recolhe podem ser úteis no momento e importantes no futuro.

Conheça as coisas que os grandes ouvintes fazem.

8. Demonstrar competência

Execute exemplarmente as suas tarefas. Melhore diariamente a qualidade do seu trabalho. Ao tornar-se uma autoridade na sua área consegue facilmente exercer influência sobre outros.

9. Inspirar os outros

Um bom líder é aquele que é motiva e que inspira os outros a darem o melhor de si. Seja um bom exemplo para os outros. Incentive as pessoas à sua volta a serem criativas e a contribuírem do seu jeito no trabalho.