Pode manter a sua secretária organizada e potencializar o seu trabalho com os seguintes objetos essenciais.
1. Uma confiável pen usb
Ter uma pen usb por perto permite-lhe guardar o seu trabalho ou ouvir as suas músicas preferidas enquanto trabalha.
2. Um suporte para o computador portátil
Para elevar o computador portátil e para diminuir a sua temperatura pode colocar um suporte com ventoinha debaixo dele.
3. Um envolvente auscultador
Para abafar o ruído à sua volta e para ouvir o que quiser no trabalho pode colocar um auscultador nas orelhas.
4. O fiel telemóvel
Faça os seus contactos ou mantenha-se contactável com o telemóvel de trabalho ou pessoal à mão.
5. O imprescindível carregador
Também precisa de ter junto a si um carregador para o telemóvel ou para outro aparelho indispensável ao seu trabalho.
6. A importante garrafa de água
Deve beber no mínimo 1,5 litros de água por dia. Como muito tempo do dia se passa no trabalho, convém ter uma garrafa de água em cima da mesa. Também pode colocar um porta-copos na secretária para evitar manchas.
7. Uma agenda pessoal ou um calendário
Anote os seus compromissos numa agenda pessoal ou num calendário de mesa. Também pode utilizar um calendário ou agenda eletrónica.
8. Um bloco de notas
Não deixe escapar as suas ideais e as informações importantes que recebe. Aponte tudo num bloco de notas.
9. Um par de canetas de diferentes cores
Se tiver canetas de diferentes cores pode fazer as anotações por ordem de importância.
10. Um candeeiro com luz pouco agressiva
Se trabalha em casa e em horas noturnas deve ter uma luz mais leve que não lhe fira os olhos e o mantenha acordado por muito tempo.