Onde vale a pena investir dinheiro variará sempre de caso para caso. Cada pessoa tem as suas necessidades, mas existem algumas coisas comuns onde se pode dizer que vale a pena investir com atenção e com mais algum dinheiro. Estes são 7 exemplos.

1. Um bom colchão

Se passamos um terço da vida a dormir, é essencial dormir num colchão que garanta conforto, durabilidade e bem-estar. Para não passar os outros dois terços da vida a queixar-se de dores e de noites de sono mal dormidas deve investir num bom colchão (e numa boa almofada).

2. Uma cadeira confortável

Se trabalha 8 horas por dia sentado, a cadeira deve ser um dos seus investimentos. Mentalize-se que o investimento em conforto é um investimento em saúde e em bem-estar.

Veja como trabalhar sentado sem colocar a saúde em risco.

3. Um fiável computador pessoal

É uma ferramenta de trabalho indispensável nos dias que correm. Seja para si ou para os seus filhos, é importante possuir um computador pessoal, fixo ou portátil, para realizar diferentes tipos de trabalhos. Um computador pode mesmo ser uma fonte de rendimento.

4. Uma forte ligação à internet

Quem deseja trabalhar em casa deve possuir uma forte conexão à internet para se manter ligado aos seus clientes e disponível a qualquer hora.

Fique com dicas para trabalhar em casa.

5. Em segurança

Não tente poupar euros em coisas que colocam a sua segurança em perigo (ou dos seus entes mais queridos). Compre pneus de qualidade para o seu automóvel, um capacete de material extra resistente, um bom carrinho de bebé, entre outros.

Confira o que não deve comprar usado.

6. Em saúde

Investir em saúde é investir em qualidade e em tempo de vida. Mesmo que não queria investir num seguro de saúde pode investir em alimentação saudável, em medicação e em tratamentos médicos que lhe melhorem o bem-estar.

Peça faturas com número de contribuinte e valide as faturas de saúde para ter direito a deduções de IRS.

7. Em dinheiro

Riqueza gera riqueza. O dinheiro que está parado pode ser investido em dinheiro para gerar ainda mais dinheiro.

Veja bons investimentos de curto e de longo prazo.