Coisas grátis. Quem lhes consegue dizer que não? A internet é um universo de coisas grátis sempre à espera de ser explorado. Entre as várias coisas gratuitas que encontra na internet, algumas são mais úteis e interessantes, tal como as seguintes.

Cursos

Existem inúmeros cursos gratuitos na internet. Tanto pode aproveitar para aprender uma língua estrangeira, como pode aprender a dominar o Excel de forma gratuita (ou os dois). Pense numa área que gostaria de dominar e pesquise por cursos gratuitos nessa área.

Programas

Muitos e bons programas são grátis. Pode instalar dezenas de programas gratuitos no seu computador, nem que sejam só versões de experimentação válidas por um mês.

Extensões

Analise as extensões gratuitas do seu navegador preferido. Estes são 5 exemplos de extensões de email para organizar o trabalho.

Jogos

Pode usar experimentar jogos antigos grátis, em sites como o Nesbox Emulator. Para jogos novos pode utilizar o site NJogos.

Se tem um aparelho android pode vasculhar no Google Play por jogos gratuitos.

Aplicações

O mesmo se aplica (perdoem-nos o pleonasmo) às aplicações.

Música

Pesquise no YouTube pelo álbum que quer ouvir. Também pode seguir as sugestões do Spotify para que tipo de música ouvir no trabalho.

Se adora trabalhar, estudar ou adormecer com sons ambiente, pode visitar sites como o A Soft Murmur.

Filmes

Pode assistir a filmes completos grátis no YouTube, como filmes de domínio público, por exemplo. Se gosta de documentários, então delicie-se no site Documentary Heaven. Se gosta de séries, instale o Netflix no seu computador, consola, televisão, tablet ou smartphone para usufruir de um mês gratuito das melhores séries do momento.

Livros

Pode baixar e-books gratuitos em sites como o Gutenberg, com mais de 50 mil livros grátis. Também pode pedir livros grátis em sites como o Winkingbooks.

Cupões

Visite os sites de cupões e de descontos para obter descontos em compras e por vezes para conseguir mesmo ganhar coisas grátis na internet.

Animais

Procure por animais grátis na sua zona, nos sites de classificados. Se deseja uma nova e nobre companhia, também se recomenda visitar os sites dos canis e das associações de animais locais.