Cash Advance: o que é?

Com dúvidas quanto ao significado de cash advance? O cash advance é um serviço presente em grande parte dos cartões de crédito, através do qual é possível receber um adiantamento de dinheiro para colmatar despesas urgentes.

Como funciona?

O cash advance consiste em transferir dinheiro do cartão de crédito para a conta à ordem, até ao limite do cartão de crédito. Se precisa de ter dinheiro em mão ou na conta, esta é uma solução que pode adotar.

Tipos de cash advance

O adiantamento de dinheiro pode ser obtido por levantamento a crédito na caixa multibanco ou pela transferência da conta cartão para a conta à ordem ligada ao cartão.

Existem assim dois tipos de cash advance: de levantamento em caixa ou de transferência em conta. Neste segundo caso o montante costuma ficar disponível no dia útil seguinte ao do pedido.

Encargos

O cash advance pode ser utilizado a qualquer hora e em qualquer lugar pelos canais do banco do cartão, mas existem encargos fixos e variáveis a pagar pela operação, devendo consultar o preçário do seu banco.

O preço do adiantamento a crédito ronda os 4€ independentemente do valor do levantamento (encargo fixo), ao qual se adiciona um encargo variável de cerca de 4% pelo montante disponível. Pode ainda ter de pagar juros se optar por pagar somente um valor do montante usado.

Exemplos de cash advance

Encontra várias ofertas de cash advance no mercado, tais como:

Conheça ainda o cashback do cartão de crédito.