A anuidade é um dos principais fatores de decisão que temos em conta quando nos é proposto um cartão de crédito, num banco ou agente autorizado.

Felizmente, alguns bancos conseguem apresentar cartões de crédito sem anuidade dentro da sua gama de produtos. Sem este custo fixo do cartão, normalmente cobrado quer o cartão seja utilizado ou não, o consumidor fica então mais recetivo à ideia de possuir um cartão de crédito, e o detentor fica mais descansado, preocupado apenas com as taxas dos bens que compra.

Se está a pensar adquirir um cartão de crédito para realizar compras online ou efetuar compras a crédito, segue-se uma lista de cartões de crédito sem anuidade, que desde logo lhe retira um inconveniente deste tipo de cartão.

Exemplos de cartões de crédito sem anuidade

Vantagens e desvantagens dos cartões

Alguns destes cartões estão associados a variadas ofertas e vantagens, como por exemplo, seguros grátis que protegem as compras realizadas. No entanto, apesar da anuidade ser colocada de lado, podem existir outros custos ligados aos cartões de crédito, pelo que se aconselha que se informe sobre todas as condições de isenção e aplicação antes da aquisição.

Além dos cartões de crédito sem anuidade (ou anualidade), existem outros cartões que isentam o primeiro ano de pagamento e fazem o mesmo nos seguintes anos se o portador do cartão efetuar um determinado valor de compras com esse mesmo cartão. Outros ainda restituem a anuidade ou abreviam-na, se determinados requisitos forem respeitados.

Também lhe pode interessar: