Os cartões de crédito podem ser solicitados pela internet, além de serem pedidos fisicamente ao balcão ou por carta.

Como pedir cartão de crédito pela internet?

Geralmente basta ao interessado em obter um cartão de crédito preencher os formulários e enviar cópias digitalizadas dos seus documentos, mas cada entidade financeira tem o seu método de disponibilização de cartões de crédito via online. Comum a todas as entidades é o contacto e o envio: o interessado receberá um contacto por parte da entidade emitente do cartão e depois receberá o cartão de crédito na sua morada, se cumprir os requisitos exigidos, como não ter o nome na “lista negra” do Banco de Portugal.

Se deseja solicitar um cartão de crédito no seu banco habitual, deve visitar a página online desse banco específico e procurar pela secção “produtos” (normalmente em “particulares”) e depois selecionar “cartões” e “cartões de crédito”. Abrir-se-á a oferta de cartões de crédito desse banco. Aqui convém ler muito bem todas as características e condições dos cartões de crédito, antes de escolher um. Só depois de descobrir qual o melhor cartão de crédito para si é que deve clicar em “contratar”.

Cartão de crédito rápido pela internet

Existem também cartões de crédito que não precisam de estar ligados a uma conta bancária já existente, o que facilita o processo de pedir cartões de crédito pela internet. Se estiver interessado neste tipo de cartões de crédito pode consultar o artigo onde solicitar um cartão de crédito rápido e fácil.