O melhor cartão de crédito é aquele que consegue reunir as condições mais atrativas para o cliente. As duas principais características a ter em conta na escolha de um cartão de crédito são a anuidade e a TAEG. O cartão de crédito ideal é aquele que consegue conciliar uma baixa taxa de juro e uma baixa (ou inexistente) anuidade.

TAEG

Quem pensa usar o cartão de crédito com frequência deve prestar atenção especial à TAEG. No mercado encontram-se taxas de todos os tamanhos: de cerca de 9% até aproximadamente 32%. A TAEG é estipulada de acordo com o crédito definido: quanto maior o plafond do crédito, menor a taxa a pagar. Quanto maior a TAEG, mais terá a pagar de juros, se optar por pagamentos faseados.

Anuidade

Quem deseja utilizar o cartão poucas vezes, para pequenas compras online, por exemplo, que não precisam de ser faseadas, o mais importante é encontrar um cartão de crédito sem anuidade. Como a compra é feita na totalidade, a TAEG perde a sua importância.

Simulador de cartão de crédito

Na indecisão sobre a escolha do seu novo cartão de crédito pode fazer comparações no simulador de cartões de crédito da Deco Proteste ou da Compareomercado.

Espreite ainda os principais cuidados a ter com o uso do cartão de crédito.