Carreiras internacionais: onde encontrar?

Encontre aqui alguns sites que podem ajudá-lo na sua pesquisa por um trabalho ou um estágio, fora de Portugal, para construir uma carreira internacional.

1. Carreiras Internacionais

No site Carreiras Internacionais vai encontrar centenas de oportunidades de emprego e estágio em organizações como a União Europeia, Conselho da Europa, OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), ONU (Organização das Nações Unidas) e NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Este site agrega ofertas de todas estas entidades, podendo filtrá-las por empregos ou estágios.

2. Trabalhar na União Europeia

Para além das centenas de ofertas para trabalhar ou estagiar nas instituições da União Europeia, este site tem conteúdos que explicam como pode concorrer a estas vagas e que tipo de formação e preparação deve fazer antes de enviar a sua candidatura.

3. Eurocid – Centro de Informação Europeia Jacques Delors

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors é o serviço responsável pela comunicação da informação sobre a União Europeia, em língua portuguesa. Para além das oportunidades de emprego e estágio, pode também consultar oportunidades de negócio na União Europeia, apoios financeiros, prémios e concursos, bolsas de estudo e oportunidades de voluntariado.

4. Eurodisseia

Se tem menos de 30 anos, esta pode ser a oportunidade ideal para si. O Eurodisseia é um programa de intercâmbio para jovens entre os 18 e os 30 anos, com estágios de três a sete meses, onde, para além de ganhar experiência internacional, pode aprender uma língua estrangeira. A remuneração depende de estágio para estágio e algumas das ofertas incluem alojamento gratuito.

Consulte estes sites e mantenha-se informado sobre as oportunidades mais recentes. É importante ter em conta que grande parte destes processos demoram algum tempo para se concretizarem, e portanto é necessário candidatar-se com tempo e com consciência de todos os passos que o processo exige.