As Perguntas da Segunda Entrevista de Emprego

Ansioso e com dúvidas quanto às perguntas da segunda entrevista de emprego? Já criou impacto e uma boa impressão, relaxe. Fique a par do tipo de perguntas que lhe podem fazer na segunda entrevista de emprego.

Pretensão salarial

A pretensão salarial do candidato é uma das questões que geralmente é guardada para a segunda entrevista de emprego, onde existe mais proximidade entre recrutador e candidato. Pense num valor adequado para a posição, de acordo com a sua experiência e com o que é praticado no mercado.

Questões técnicas

Se a vaga for para um cargo de comercial no mercado espanhol, por exemplo, é possível que seja entrevistado em castelhano pelo diretor da seção comercial. Convém sempre preparar-se para as questões mais comuns na sua área.

Assuntos pendentes

A primeira entrevista pode ter deixado dúvidas na mente do recrutador em determinadas questões. Esteja pronto para finalizar os assuntos que deixou por esclarecer previamente.

Sobre a empresa

O conhecimento da empresa deve ser maior na segunda entrevista de emprego. Aprofunde as suas informações sobre o funcionamento da empresa, os seus objetivos, números, pessoal, cultura e a área da vaga. Esta é a altura em que lhe fazem perguntas mais relacionadas com o cargo e com o que pode acrescentar à empresa, com todo a sua experiência e competências.

Fazer perguntas

Nesta fase do campeonato você deve colocar também as suas dúvidas ao recrutador. Veja as perguntas que pode fazer se é candidato de emprego.

Tome nota a estas dicas para a segunda entrevista de emprego.

Para obter pontos extra, confira como brilhar numa entrevista emprego.