As Melhores Formas de Levar Dinheiro em Viagem

Fique a par das vantagens e desvantagens das principais formas de levar dinheiro para viajar.

Cartões de crédito

Com os cartões de crédito internacionais consegue fazer compras e reservas na Internet. Eles são desde logo a forma de pagar a sua viagem, isto é, de comprar os bilhetes de avião e de fazer reservas em hotéis ou hostels.

No destino serão extremamente úteis para alugar carros, fazer compras ou para algum imprevisto. Outra vantagem dos cartões de crédito é a segurança, podendo ser cancelados em caso de roubo ou perda.

Já como desvantagens encontram-se o custo de utilização e a possibilidade da moeda estrangeira aumentar entre o dia da compra e o dia da cobrança.

Cartões de débito

O cartão de débito permite levantar dinheiro no estrangeiro e também pode ser cancelado em caso de perda ou furto. O problema da sua utilização é que pode não ser aceite em determinadas caixas multibanco para levantamentos e também para fazer pagamentos, deixando o viajante sem opções.

Dinheiro

O dinheiro em mão permite controlar melhor os gastos e é aceite em todo o lado. O viajante tem sempre uma solução de pagamento, onde não são cobradas taxas pela utilização (terá sempre de pagar uma taxa de câmbio em países de outra moeda). O problema é se o viajante é roubado ou se perde este meio de pagamento em viagem, não restando um plano B.

Outra desvantagem é que por mais dinheiro que tenha na mão, a pessoa não consegue fazer compras online.

Descubra qual é para si a melhor forma de guardar dinheiro em viagem.