As Melhores Empresas do Mundo Para Trabalhar

Já foi atualizada a lista das melhoras empresas do mundo para trabalhar.

O ranking é da responsabilidade da empresa de consultoria Great Place to Work. Todos os anos analisa fatores como os níveis de orgulho, de confiança e de camaradagem em várias empresas mundiais. Para depois poder dizer quais são as melhores para trabalhar.

As 25 melhores em 2014

Dessa análise resultou uma lista atualizada das melhores empresas do Mundo para trabalhar. E, pelo terceiro ano consecutivo, com a tecnológica Google eleita a melhor das melhores. Eis o ranking:

  1. Google
  2. SAS Institute
  3. NetApp
  4. W.L. Gore & Associates
  5. Belcorp
  6. Microsoft
  7. Marriott
  8. Monsanto
  9. Cisco
  10. American Express
  11. Scotiabank
  12. SC Johnson
  13. Autodesk
  14. Telefonica
  15. National Instruments
  16. Fedex Corporation
  17. Atento
  18. EMC
  19. Daimler
  20. Diageo
  21. Hyatt
  22. Mars
  23. Accor
  24. eBay
  25. The Coca-Cola Company

O grau de compromisso dos colaboradores com a empresa e as práticas de gestão de capital humano são, numa primeira fase, avaliados através de um questionário aos colaboradores. As respostas são comprovadas no local, por jornalistas que visitam as empresas.

Ao todo, participaram na competição de 2014 mais de 6200 empresas de 49 países, onde trabalham mais de 11,5 milhões de pessoas.

Para além de permitir listar as melhoras empresas do Mundo para trabalhar, a análise feita em 2014 pela Great Place to Work permitiu concluir que essas mesmas empresas registaram resultados ainda mais positivos. Talvez o reflexo das políticas que refletem a aposta das multinacionais no capital humano.

Mas se não pondera sair do país, veja a lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Constate ainda as melhores empresas de software do mundo para trabalhar.