As melhores compras do verão

Fique com o resumo das compras essenciais de verão, para conseguir aproveitar ao máximo (ou gastar ao mínimo) nesta estação.

O Economias já o aconselhou sobre as melhores compras a fazer nos meses de junho, julho e agosto.

Roupa

Os saldos de verão vão tradicionalmente de 15 de julho a 15 de setembro e mesmo antes dos saldos oficiais surgem boas promoções, o que faz esta altura de verão ser a ideal para renovar o guarda roupa.

Com a aproximação do outono, as lojas vão querer despachar as roupas de verão pelo mês de agosto, permitindo-lhe comprar roupa de banho e de verão a preço reduzido.

Ginásio

Com a chegada do calor os desportistas começam a praticar desporto ao ar livre. Por volta de junho os ginásios tentam trazer os desportistas para dentro de 4 paredes, com promoções de verão especiais.

Artigos de casa

As grandes lojas costumam praticar promoções interessantes em julho, como o dia sem IVA. Esta é sua oportunidade de ouro para comprar um computador portátil ou artigos para o verão mais dispendiosos, como frigoríficos, aparelhos de ar condicionado, ventoinhas, etc.

Artigos de jardim

As grandes superfícies apostam também logo à entrada em artigos de jardim como cadeiras, mesas e piscinas insufláveis. Pode encontrar bons negócios nesta altura do ano.

Artigos de praia

Ao fazer compras de determinado valor nos grandes supermercados pode ganhar vales de desconto em produtos como protetores solares. Nesta fase do ano tem de prestar especial atenção a artigos como óculos de sol, chapéus e protetores solares. Pode também comprar uns chinelos, um guarda sol e uma toalha de praia nova.

Livros

Se adora ler sabe que nesta altura tem boas hipóteses de fazer grandes aquisições. Realizam-se várias feiras do livro pelo país no verão e as livrarias praticam preços especiais, a pensar nos leitores que passam esta estação do ano descansadamente a ler.

Materiais e manuais escolares

Setembro marca o regresso às aulas. Para poupar dinheiro deve antecipar as suas compras escolares. Os manuais escolares estão em promoção online em julho e agosto. Nestes meses consegue encontrar preços mais baixos no material escolar, pois a procura é menor do que em setembro.