Por: João Paulo Moura

As Melhores Alturas Para Fazer Grandes Compras

Existem alturas mais indicadas para se fazer grandes compras. Veja quando comprar tecnologia, viagens, carro e outras coisas mais dispendiosas.

Melhor altura para comprar portátil, tablet, televisão e telemóvel

Pode comprar tecnologia pela altura do regresso às aulas ou na época de promoções “Black Friday”. Os descontos andam na casa dos 25%. Preste atenção também aos dias sem IVA e às segundas feiras tecnológicas.  

Melhor altura para comprar viagens

A melhor altura para comprar bilhetes de avião caros não é muita específica: basta comprar os bilhetes com muita antecedência (dois meses no mínimo).

Para fazer um cruzeiro marque ainda com mais antecedência (mínimo de seis meses de antecedência).

Melhor altura para comprar carro

Já a melhor altura para comprar carro encontra-se perto do final do ano quando o fecho anual e a aproximação dos novos modelos leva a baixas de preços.

Melhor altura para comprar bicicletas

Uma boa bicicleta pode ficar tão cara como um carro usado. Espere pelo inverno para comprar uma bicicleta nova. Como é uma compra fora da época pode encontrar um bom desconto.

Melhor altura para comprar joias

Os meses com dias especiais como o Dia dos Namorados, o Dia da Mãe e o Natal não são bons para comprar joias. Os meses baixos como julho e agosto são melhores.

Melhor altura para comprar mobília de jardim

Logo depois do verão as lojas querem fazem os possíveis para se livrarem do material da estação passada. Como passou o dia, passou a romaria.

Melhor altura para comprar vestido de noiva

Mais uma vez, se comprar em meses baixos e em fim de ano (no frio mês de dezembro), pode encontrar descontos interessantes em vestidos de noiva.

Descubra ainda como fazer boas compras todos os meses do ano e fuja às compras estúpidas que as pessoas fazem.