As 7 regras de ouro do sucesso económico

Qualquer pessoa que deseje alcançar o sucesso económico deve ter alguns verbos essenciais no seu dicionário.

Planear

A primeira regra para alcançar o sucesso económico passa por estabelecer um eficaz plano financeiro. Fazer o orçamento mensal é um passo recomendado. Caso não tenha muito jeito para gerir as suas finanças recorra a ajuda especializada.

Poupar

Todos os euros são importantes. Estabeleça uma meta de poupança para cada mês do ano e tente cumpri-la religiosamente.

Colaborar

Alargar a rede de contactos e estabelecer parcerias estratégicas é importante para aumentar o leque de soluções e oportunidades financeiras.

Investir

Dinheiro gera dinheiro. O dinheiro que poupou pode ser utilizado para investir e criar mais dinheiro. Estude bem os investimentos e as suas respetivas áreas. Analise os seus riscos e os seus possíveis ganhos. Comece por apostar nos investimentos com menos riscos. Quando tiver fundos suficientes, comece a gerar rendimento passivo.

Arriscar

Para ser bem sucedido economicamente, também poderá ter de arriscar, ao apostar em ideias de negócio que lhe surgirem.

Diversificar

Os seus investimentos devem ser diversificados. Caso um investimento não funcione, terá sempre outro em manga que lhe permita cobrir as perdas do investimento anterior.

Ajudar

Com todo o sucesso económico financeiro que alcançou, também não deve se esquecer de ajudar quem precisa. Um dia que chegue a milionário terá como obrigação ajudar os outros, sobretudo os mais necessitados.