Há compras e Compras, com um C grande, de cifrão. Sempre que a pessoa tem de gastar muito dinheiro numa determinada compra, a dúvida e o medo apoderam-se dela. Entre as várias compras assustadoras que a pessoa pode fazer, estas são as maiores.

Casamento

O casamento pode trazer mais dores de cabeça do que diversão. É importante planear o casamento ao pormenor mas não se afundar nesta preocupação. Com tanto em que pensar, é natural que os casais gastam mais do que deviam num determinado setor.

Casa

Quem casa quer casa. É uma compra para vida (que pode demorar mesmo uma vida a se pagar). Normalmente é mais fácil falhar nesta compra do que acertar.

Curso

Um curso universitário deveria ser uma compra de orgulho, um investimento seguro. Na prática as coisas não funcionam assim tão bem. Uma má escolha de curso pode ser um desperdício de dinheiro, para pais e filhos. Muitos licenciados preferiam até ter parado de estudar com a conclusão do secundário.

Carro

Um carro é uma compra mais suave do que as anteriores mas mesmo assim exigente. É uma compra para vários anos, com a qual se vai gastar muito dinheiro. Quem se assusta mais acabam por ser os pais do jovem condutor, que têm medo que algo aconteça aos seus filhos.

Negócio

Ser o seu próprio patrão é o objetivos de muitas pessoas. Algumas conseguem montar o seu próprio negócio e ser bem sucedidas no processo. Outras nem por isso. Investir num negócio tira também o sono a muita gente, pelo risco ou pela excitação.

Funeral

Além de toda a dor à sua volta, um funeral é uma compra avultada, um infortúnio tremendo. É necessário comprar um caixão, um lugar para o caixão, uma laje, flores, pagar os serviços funerários, etc. É a compra mais assustadora de todas.