Por: João Paulo Moura

As 5 atletas mais bem pagas do mundo

Por mais que as atletas mais bem pagas do mundo ganhem, os ganhos dos desportistas mais bem pagos do mundo continuam a ser superiores, sublinhando uma tendência que se verifica nas empresas do pagamento dos homens ser superior ao das mulheres.

Na verdade, no top dos 100 atletas mais bem pagos do mundo da Forbes só 2 lugares são ocupados por mulheres. De seguida olhamos para as mulheres mais bem pagas do mundo do desporto.

5 - Agnieszka Radwanska

O ténis é o desporto onde os ganhos das mulheres equivalem ao dos homens. Em quinto lugar das atletas mais bem pagas do mundo está a tenista polaca Agnieszka Radwanska com 10,2 milhões de dólares, dividido quase metade - metade entre prémios e patrocínios.

Veja o ranking dos tenistas mais bem pagos do mundo.

4 - Danica Patrick

Danica Patrick do mundo Nascar recebeu 13,9 milhões de dólares entre 2015 e 2016 com 6 milhões de patrocínios e 7,9 milhões de salários e prémios.

3- Ronda Rousey

A ex-campeã mundial do UFC entrou no cinema e na televisão arrecadando 14 milhões de dólares entre bónus (10 milhões) e patrocínios (4 milhões)

2 - Maria Sharapova

A tenista russa foi a desportista mais bem paga do mundo por 11 vezes seguidas. Ela arrecadou 21,9 milhões de dólares entre junho de 2015 e junho de 2016 segundo as contas anuais da Forbes. O congelamento dalguns patrocínios, após uma polémica de controlo anti-doping, ditaram a queda do primeiro lugar em 2016.

1 - Serena Williams

A número 1 mundial do ténis ganhou 28,9 milhões de dólares entre prémios (8,9 milhões) e patrocínios (20 milhões) o que lhe chegou para ser também a número 1 mundial a nível de ganhos no feminino.

No mundo das celebridades, os ganhos também são maiores para os homens, assim como no mundo do cinema, com os atores mais bem pagos a ganharem mais do que as atrizes mais bem pagas.