As 4 Melhores Formas de Gastar Dinheiro

Gastar dinheiro nem sempre é sinónimo de esbanjar. As melhores formas de o fazer passam por tomar decisões conscientes que possam trazer benefícios a curto, médio ou até longo prazo. Seja comprar ou investir.

Subscrever seguros

Fazer um seguro de saúde, um seguro de vida ou até um seguro para o seu telemóvel novo. Eis algumas das melhores formas de gastar dinheiro, já que está a garantir menos despesa no futuro. Mais do que um gasto, devem ser vistos como formas conscientes de investir o seu dinheiro, beneficiando mais tarde dessa aplicação das suas poupanças.

Comprar nos saldos

E para quem gosta de comprar, outra das melhores formas de gastar dinheiro é fazendo-o em época de saldos ou promoções. Sabendo o que quer ou o que precisa e quanto pode gastar, aguarde pelas rebaixas para adquirir peças de vestuário ou calçado. Como vai comprar o mesmo por menos dinheiro, até se poderá dar ao luxo de comprar uma peça adicional sem prejudicar o orçamento.

Doar para caridade

A satisfação pessoal de ajudar o próximo, de fazer o bem, fazem da caridade uma das melhores formas de gastar dinheiro. Se as suas finanças o permitem, gaste parte do seu dinheiro ajudando uma pessoa ou instituição. Seja doando o próprio dinheiro ou comprando algo de que realmente precisem.

Investir em ações

E se há forma de gastar dinheiro com sabedoria, investir em produtos financeiros que possam gerar mais dinheiro é disso um exemplo. Não se trata aqui de gastar por gastar, mas de investir no sentido de multiplicar os seus recursos financeiros, ainda que com alguma dose de risco associada.

Como investir com segurança dá-lhe algumas dicas para minimizar esse risco. Se tem dúvidas sobre em que investir, fique com estes 5 investimentos mais comuns.