As 12 piores formas de gastar dinheiro

George Best dizia que gastava muito dinheiro em bebidas, mulheres e carros rápidos. Tudo o resto era dinheiro desperdiçado. Cada um gasta o seu dinheiro como quiser, mas estas são algumas das piores formas de se gastar dinheiro.

1. Cigarros

Toda a gente conhece os malefícios do tabaco e sabe que o seu preço está cada vez maior, mas quase ninguém deixa de fumar e de ter esta despesa enorme ao final do ano. Outra despesa que dela advém é a despesa médica.

2. Jogos da Sorte

Duas perguntas para si. Quantas vezes já jogou? Quantas vezes já ganhou algo? Pois bem, provavelmente já gastou muito dinheiro em jogos da sorte e o que ganhou não compensou a despesa. Infelizmente, a probabilidade de morrer a caminho de jogar o Euromilhões é maior do que realmente ganhar o prémio.

3. Multas

Esta é uma das piores formas de gastar dinheiro porque poderia ser evitada e o dinheiro custa sempre a ganhar.

4. Burlas

Foi vítima de um esquema de burla? A culpa também foi sua, por se ter deixado enganar. Esta forma de gastar dinheiro até é capaz de lhe tirar o sono.

5. Doenças

Já é mau ter de enfrentar uma doença, quanto mais ter de pagar por causa dela.

6. Assinaturas não utilizadas

Então gastou dinheiro na assinatura do ginásio e não tem vontade para lá ir? Não vê um quinto dos canais da sua assinatura de televisão? Está a deitar dinheiro fora, literalmente. Veja as assinaturas em que pode cortar.

7. Impostos

Teoricamente o dinheiro dos impostos é utilizado para o bem estar do cidadão, mas ninguém gosta de pagar os impostos, sobretudo se for tudo pago de uma só vez. Quem não utiliza hospitais, prisões, escolas e outras valências do Estado não tem benefício direto dos impostos que paga.

8. Juros

Se falha a um pagamento, os juros do cartão de crédito podem-lhe dar dores de cabeça. Se num momento está feliz por ter recebido juros da sua conta a prazo na sua conta à ordem, logo no momento seguinte está irritado, pois o banco cobrou-lhe taxas sobre os juros recebidos.

9. Comissões

Os bancos cobram várias comissões, mesmo até quando a pessoa faz as operações sozinha, em vez do banco, como no caso das transferências bancárias online.

10. Televendas

Encontrou a solução para os seus problemas num anúncio de televisão? Comprou esse produto? Como se sente agora? Triste por continuar com os problemas e por ter agora menos dinheiro e mais tralhas paradas por casa?

11. Roupas de marca

Comprar roupa de qualidade pode compensar, mas a verdade é que muitas vezes a pessoa está a comprar um logótipo e nada mais, servindo perfeitamente uma roupa semelhante mais barata, mas sem a tal marca.

12. Funeral

A pior forma de gastar dinheiro é esta. Perder alguém próximo é a coisa mais dura da vida. O dinheiro até perde a sua importância.