Por: João Paulo Moura

4 Excelentes alternativas grátis ao Photoshop

Estas são as melhores alternativas ao Photoshop. Aproveite, ao contrário do potente e caro programa Adobe Photoshop, estas alternativas são completamente gratuitas.

1. Gimp

O Gimp é a alternativa por excelência ao Photoshop. É um programa de edição de imagem open source que funciona praticamente em todos os sistemas operativos (Windows, Mac OSX, Linux). É mais lento e menos intuitivo que o todo poderoso Photoshop, mas fica-lhe de graça.

2. Paint.NET

Para quem trabalha em Windows e está habituado ao Paint, recomenda-se o Paint.NET. É um programa simples de edição de imagem, que corre bem, mesmo nos computadores mais modestos.

3. Inkscape

Um bom substituto para o Photoshop e para Illustrator é o Inkscape, que funciona em Windows, Mac e Linux. Inteiramente grátis, este programa permite a edição de imagens e de vetores gráficos, sendo ideal para quem precisa de desenhar, escrever e manipular as formas dos objetos.

4. Fotor

Se não deseja baixar e instalar programas no computador pode recorrer a editores de imagens online. O Fotor é um dos mais conhecidos editores de fotos online gratuitos. Basta aceder ao site Fotor, carregar a fotografia a trabalhar, e fazer magia nessa fotografia.

Veja agora as melhores apps de fotos e conheça úteis sites de imagens gratuitas.

Também lhe pode interessar conhecer as alternativas grátis ao Microsoft Word.