Conheça 5 alternativas grátis ao Microsoft Word se deseja um processador de texto gratuito para utilizar no seu computador.

5 processadores de texto grátis a experimentar

1. Google Docs

Se procura editores de texto grátis semelhantes ao Word pode utilizar o Google Docs, que funciona na prática como uma alternativa ao Microsoft Office, com diversas ferramentas.

Tome nota das várias vantagens do Google Drive, que inclui o Google Docs.

2. OpenOffice

O OpenOffice é uma alternativa gratuita ao Word que apresenta grande parte das funcionalidades desta ferramenta. Tem também uma opção portátil, permitindo usar o programa numa pen drive.

3. LibreOffice

Outra alternativa de código aberto é o LibreOffice que está disponível gratuitamente para Windows, Mac OS X e Linux.

4. Kingsoft Writer

Outro processador de texto simples e gratuito é o Kingsoft Writer com funcionalidades análogas ao Word. É compatível com os documentos do Microsoft Word.

5. WordGraph

Outro editor de texto gratuito com muitas opções é o WordGraph que lhe permite fazer as operações mais básicas e as mais complexas, como criar um livro inteiro com gráficos, índice e ilustrações.

Caso não deseje instalar um programa no computador pode utilizar o Office Online de forma grátis. Basta fornecer uma conta de e-mail e confirmar um código no e-mail fornecido. Importa referir que o programa não funciona offline.

Descubra também alternativas grátis ao Photoshop.