A agenda da Segurança Social diz-lhe quando tem de pagar ou receber

A Segurança Social disponibiliza uma agenda online para ajudar os contribuintes e os beneficiários com as suas obrigações contributivas e com os apoios a que têm direito. É uma nova funcionalidade da Segurança Social Direta.

Como aceder à agenda da Segurança Social

A funcionalidade “Agenda”, que visa destacar as datas importantes para os beneficiários e contribuintes, pode ser consultada na Segurança Social Direta, após se entrar neste site com os dados pessoais. O utilizador deve procurar o separador “Agenda” na área de perfil.

Veja como pedir a senha da Segurança Social Direta, se ainda não tem acesso a este portal.

Datas em destaque na agenda

De acordo com o seu perfil, um utilizador terá disponível uma agenda pessoal, onde pode visualizar a pré-calendarização dos seus eventos importantes, conseguindo acompanhar oportunamente as suas obrigações e os seus direitos. Assim, o utilizador fica a saber quando tem de pagar à Segurança Social ou quando tem algo a receber desta entidade, assim como os valores em questão.

É possível consultar na agenda a data e o valor de pagamento das prestações de desemprego da Segurança Social. Novos eventos serão adicionados à agenda nos próximos meses. 

Pode emitir um documento de pagamento para pagar de imediato à Segurança Social, entre outras opções disponibilizadas pela Segurança Social Direta.