9 Sinais de que está preso na sua carreira

Sente que estagnou na sua carreira? Se observa estes sinais no seu quotidiano está muito possivelmente preso na carreira.

1. Sentir desconforto

Se sente um desconforto insistente nas tarefas que tem de realizar pode estar simplesmente a demonstrar o seu desinteresse no trabalho ou, mais grave do que isso, estar completamente cansado da sua carreira.

2. Ter dores constantes

Pior que desconforto mental é a dor física. Se dorme mal, se está esgotado com o seu trabalho, ou constantemente doente, muito provavelmente atingiu o seu limite neste emprego.

3. Cair na mecanização

Sente que é um robot a fazer todos os dias a mesma coisa? Sente que já não é a mesma pessoa? Então o trabalho tomou definitivamente conta de si.

Identifique os sinais que lhe dizem para mudar de emprego.

4. Não ter um aumento ou mudança de cargo

Lembra-se da última vez que recebeu um aumento? Recebeu alguma promoção nos últimos tempos? Mudou de posição na empresa ultimamente? Se está a trabalhar há muito tempo no mesmo sítio e não vê desenvolvimentos é porque está estagnado na sua carreira.

5. Uma fraca relação com superiores

Os seus superiores não sabem o seu nome? Não tem ganho proximidade com estes ao longo do tempo? Eles não lhe concedem feedback dos trabalhos ou não falam em perspetivas de futuro? Então as águas da sua carreira estão a formar um lago e você a isolar-se e a afundar-se no lodo.

O favoritismo dos superiores por alguns trabalhadores levam à promoção destes, em detrimento dos restantes.

6. Trabalhar no isolamento

Se está cada vez mais sozinho no emprego, com os colaboradores que estimava a saírem da empresa para agarrarem novas oportunidades, e com a empresa a ter resultados cada vez piores, talvez o navio esteja a afundar-se lentamente e você ainda a agarrar-se às suas tábuas.

7. Ter a opinião desconsiderada

Sente que a sua opinião é desvalorizada pelos superiores ou pelos colegas quando trabalha em grupo? Talvez o seu desempenho seja desconsiderado e estes o vejam no fundo da pirâmide da empresa.

8. Registar uma mudança de visão

As prioridades vão mudando ao longo da vida. Se o trabalho já não é mais a sua prioridade, possivelmente a carreira chegou ao ponto de estagnação.

9. Dar desculpas a si mesmo

Quando reparar que está a dar desculpas a si próprio para continuar no mesmo emprego ou mudar a sua vida é porque estagnou no trabalho. Fique com 6 razões para se despedir e seguir o seu sonho.

Depois de verificar estes sinais está na altura de progredir na carreira. Veja como mudar de carreira aos 30 e conheça 4 formas da família melhorar a sua carreira.