9 Motivos Para Pedir Demissão

Por vezes basta um motivo para pedir a demissão, nem são precisos vários. Entre os motivos mais comuns que levam as pessoas a pedir demissão encontram-se os seguintes.

Desvalorização

Não valorizar o trabalho realmente efetuado por um colaborador leva a que este se canse de estar no seu trabalho atual e procure novos ambientes, mais agradáveis e compensatórios.

Novas contratações

Contratar uma nova pessoa para a equipa, cujo lugar podia ser ocupado pela pessoa já dentro da empresa, é ofensivo para o trabalhador. Se esta contratação for surreal (com um trabalhador sem qualificações, a trabalhar menos, a gerir mal o trabalho e a ganhar mais dinheiro), maior é a vontade do antigo trabalhador em abandonar a equipa e a empresa.

Desperdício de talento

O trabalhador que sente o seu talento ser desperdiçado numa empresa pensa em encontrar um novo local para trabalhar. Ele é como um desportista profissional, que sabe quando se retirar ou mudar de equipa.

Discussões

O mau comportamento e as discussões com o chefe ou com os colegas de trabalho tornam a continuidade no trabalho impossível para algumas pessoas.

Localização

Alguns trabalhadores aceitam um trabalho e só depois chegam à conclusão que a distância casa – local de trabalho é impeditiva da sua continuidade no emprego, pois a despesa em transportes é considerável.

Chefe

Seja por assédio sexual, falta de respeito e consideração, exigências e tarefas descabidas, ou qualquer outra razão, a má relação entre patrão e empregado resulta no pedido de demissão deste último.

Má gestão

A má direção que a empresa e o negócio está a tomar, faz com que os trabalhadores não queiram mais navegar nesse navio.

Pagamento

O mau pagamento ou o atraso no pagamento do salário (ou salários) leva qualquer trabalhador a perder a paciência. É uma razão bastante óbvia para pedir demissão.

Saúde

Um trabalhador pode também pedir demissão por motivos de saúde.

Família

Outra possibilidade é a demissão por motivos familiares ou pessoais.

Tomada a decisão e comunicada à empresa, outras dúvidas surgem. Como esta: "Pedi a demissão, e agora?. Encontre aqui algumas repostas.