A roupa constitui uma fatia gorda do orçamento da família. Para poupar dinheiro em roupa pode experimentar estes truques de poupança.

Fora da estação

Compre roupa de verão no inverno e vice-versa. Parece estranho mas consegue poupar com esta estratégia de corte nos custos da roupa.

Básicos

As t-shirts que utiliza como interiores escusam de ser de marca. Ninguém vai ver e elas vão durar pouco de qualquer forma. Compre básicos baratos.

Acessórios

Para mudar de visual pode simplesmente comprar acessórios e jogar com estes, em vez de comprar peças novas.

Improvisar

Escusa de deitar fora as calças de marca que tanto gosta mas que estão a ficar muito gastas em baixo. Corte pelos joelhos e desfrute dos seus “novos” calções de marca.

Cupões

Aproveite os cupões das lojas e as aplicações que lhe dizem onde pode comprar roupa com desconto.

Online

Investigue os preços online. Pode encontrar bons negócios online, com portes gratuitos. Subscreva newsletters das lojas para não perder promoções de vista.

Conhecer o vendedor

Se tiver um conhecido a trabalhar na loja pode pedir para guardar peças ou dar-lhe informações sobre os produtos que estarão em saldo brevemente. Melhor ainda, se este tiver desconto em roupa da loja, pode pedir para ele comprar por si.

Estimar a roupa

Lave a roupa com cuidado e guarde-a como deve ser no armário. Não descuide o seu tratamento e armazenamento para esta durar mais tempo.

Procurar

As roupas estão colocadas na loja de forma a levar a pessoa a comprar mais e o mais caro. Perca algum tempo para descobrir os melhores negócios, escondidos algures na loja.

Conheça mais formas de poupar no guarda-roupa.