9 Formas de Aumentar a Satisfação no Trabalho

Reflita nestas 9 formas de melhorar a satisfação no trabalho. Se está cansado do seu trabalho então está na hora de agir e de mudar a situação. A cada dia de desconforto que passa, aumenta a sua insatisfação e mais próximo se chega ao esgotamento no trabalho.

Fazer o que gosta

Mesmo que o trabalho seja chato (ou por isso mesmo), pode sempre fazer coisas que gosta enquanto trabalha, como ouvir música.

Envolver-se

O envolvimento é essencial para aumentar a satisfação no trabalho, quer no caso do empregador, quer no caso do trabalhador. Envolva-se mais com os colegas de trabalho e afaste a insatisfação que lhe possa atacar o sistema nervoso. Envolva-se mais também com o seu chefe.

Tarefas agradáveis

Faça mais tarefas agradáveis durante o dia de trabalho. No meio de tantas tarefas encontra de certeza algumas das quais gosta mais e que nas quais pode insistir em fazer.

Aplicar-se

Seja qual for a tarefa a desempenhar, dê sempre o seu melhor. Se começar uma tarefa sem vontade, e se trabalhar sem se aplicar, o resultado será sempre mau, o que aumentará o seu descontentamento. Um trabalho bem feito aumenta a sua satisfação pessoal, mesmo que custe de início a fazer.

Traçar objetivos

Trace metas para o seu dia de trabalho. A cada objetivo concluído, a sua satisfação aumentará.

Trabalhar em casa

Se o seu trabalho o permitir e se isso ajudar à sua satisfação pessoal, pode pedir ao seu patrão para o deixar trabalhar a partir de casa.

Diversificar

Mesmo que não consiga trabalhar por casa, pode sempre diversificar um pouco a sua forma de trabalhar.

Mudar local de trabalho

Além de mudar a forma de trabalhar, pode mudar o local de trabalho. Coloque fotografias e outros adereços inspiradores no seu local de trabalho. Compre uma cadeira ou um monitor novo. Retire as tralhas à sua volta e mantenha apenas o essencial perto de si.

Fazer pausas

Faça pausas no trabalho, sobretudo quando ele não estiver a fluir. Veja como fazer pausas no trabalho.