Se procura coisas para fazer depois do trabalho veja de seguida como passar o tempo de forma mais produtiva. Para ser um melhor trabalhador ou uma melhor pessoa, não deve ocupar o seu tempo depois do trabalho de qualquer forma. Deve sim aproveitar para melhorar o seu conhecimento e as suas capacidades. A forma como gasta o seu tempo livre afeta o sucesso da sua carreira.

Apontar tarefas

Mantenha a organização no trabalho. Acabe o dia de trabalho decidindo o que vai fazer no dia seguinte. Risque as tarefas feitas e anote as tarefas ainda por fazer. Isto permite ganhar satisfação com o que foi feito e despreocupar a mente com o que ainda é preciso fazer.

Desligar-se da corrente

Feche realmente o dia de trabalho com a lista de tarefas. Não queira saber de emails ou das redes sociais. Desligue-se da corrente assim que o dia de trabalho acabar.

Ler

Para aumentar os seus conhecimentos na área, ou para aprender com o exemplo das pessoas de sucesso, leia livros no seu tempo livre. Conheça 4 livros que podem revolucionar o seu negócio.

Exercício físico

Não se esqueça do velho lema “mente sã, corpo são”. Também precisa de fazer exercício físico para se manter fresco, motivado e bem disposto. Muita gente de sucesso começa o dia a fazer exercício. Pode até ouvir podcasts de economia enquanto corre, por exemplo.

Novas experiências

Precisa igualmente de conhecer novas realidades e obrigar o cérebro a reagir a novos ambientes e a inovar. Não deixe a sua vida cair na rotina e na estagnação. Saia da sua zona de conforto e procure inspiração em novos locais.

Contacto com a natureza

Todas as horas que passa sentado, com luzes artificiais a incidir-lhe nas vistas, e a respirar ar condicionado, deixam-lhe certamente o organismo desregulado. Sempre que possa, procure recuperar as energias junto da mãe natureza.

Aulas e formações

Também pode ocupar o seu tempo livre a frequentar ações de formação relevantes para a sua carreira. Tire aquele curso de línguas que sempre quis tirar, por exemplo.

Fazer algo de que se gosta

Para reduzir o stress e ser mais feliz deve fazer todos os dias um pouco daquilo que gosta. Esta é outra rotina que pode criar para o seu dia a dia.

Dormir

Igualmente importante é descansar. Durma bem todas as noites para se manter desperto e motivado no trabalho.