9 Alternativas ao Ginásio a Considerar

Existem alternativas ao ginásio que pode experimentar caso esteja cansado do ginásio ou caso não goste de ginásios. Outro motivo para considerar alternativas ao ginásio é a poupança.

As formas de poupar no ginásio são variadas mas a melhor de todas é mesmo não ir mais ao ginásio. Esta é uma das assinaturas em que pode cortar para poupar. 

Correr na cidade

Em vez correr numa passadeira limitada, pode correr pela cidade. Instale apps para corredores e desfrute de um personal trailer de graça, que lhe faz programas específicos de corrida, com direito a estatísticas e tudo. Corra ao som das suas músicas preferidas para manter o ritmo e a vontade.

Parque da cidade

No parque da cidade pode correr e fazer exercício nos equipamentos disponibilizados para o público trabalhar gratuitamente os abdominais, braços, pernas e outras partes do corpo.

Exercício em casa

Mesmo em casa pode fazer exercício físico desde que tenha um pouco de espaço. Pode colocar um tapete no chão e fazer exercícios acompanhando algum vídeo no YouTube. Pode comprar pesos, uma bola de Pilates, uma bicicleta ou outros equipamentos para exercício caseiro. Não pode nunca é perder a motivação.

Aulas de grupo

Preste atenção às aulas de grupo que existem na sua zona. Ficam mais baratas do que o ginásio e permitem conhecer novas pessoas.

Caminhadas

Deixe o carro na garagem e mova-se a pé pela cidade. Inscreva-se nas caminhadas realizadas aos fins de semana e feriados.

Bicicleta

Seja na estrada ou no monte, andar de bicicleta é uma excelente alternativa ao ginásio, exercitando as pernas, os braços e mesmo os abdominais e as costas.

Usar as escadas

Se trabalha ou mora no quinto piso pode simplesmente deixar de carregar no botão do elevador. Subir e descer as escadas todos os dias aumenta-lhe a resistência e trabalha as suas pernas e os seus glúteos.

Dança

A música é importante para o exercício físico. Inscrever-se em aulas de dança permite-lhe trabalhar o equilíbrio, a coordenação, os músculos e ainda perder peso (para além de dar imenso jeito saber dançar).

Piscina

Outra das alternativas ao ginásio pode considerar é a piscina. A água ajuda a relaxar e a exercitar todo o corpo.