8 Vantagens do Cartão de Crédito

Se ainda está em dúvida se deve ter um cartão de crédito ou não, conheça 8 vantagens do cartão de crédito e tome a melhor decisão.

Conveniência

Em vez de andar com a carteira cheia de dinheiro, o portador do cartão de crédito poupa espaço no seu bolso, com um prático cartão.

Segurança

Da mesma forma, é mais seguro andar com um cartão de crédito, do que com os bolsos cheios de dinheiro. Esta é uma das razões para ter um cartão de crédito.

Utilidade

O cartão de crédito pode dar muito jeito numa emergência, ou em caso de andar com pouco ou nenhum dinheiro na mão, sendo aceite em muitos locais espalhados pelo mundo fora.

Escolha de pagamento

O cartão de crédito permite selecionar a altura do pagamento. Tanto pode pagar de imediato como agendar o pagamento para um dia futuro.

Facilidade de pagamento

Além de pagar quando desejar, também pode escolher o quanto pagar, com pagamentos por parcelas. Mesmo que não tenha fundos no momento, a utilização do cartão de crédito é permitida. O cashadvance permite até receber um adiantamento de dinheiro para colmatar despesas urgentes.

Descontos, promoções e ofertas

Os cartões de crédito, especialmente os cartões de fidelização, oferecem vantagens muito favoráveis. De descontos em combustível ou compras, a promoções e ofertas especiais como seguro e assistência em viagem, ou milhas, os cartões de crédito disponibilizam condições muito atrativas, sendo preferível ter a possibilidade de desfrutar de extras do que não a ter.

Alguns cartões dispõe até de cashback, recebendo-se dinheiro pelas compras efetuadas.

Compras pela internet

Uma das grandes vantagens do cartão de crédito está nas compras online. Determinados sites apenas precisam de um cartão de crédito virtual (MBNet) para efetuar uma venda, mas muitos deles requerem um cartão de crédito real, como sites de comércio virtual e companhias aéreas. Esta é uma das formas de poupar com o cartão de crédito.

Registo de compras

Outra vantagem do cartão de crédito está na possibilidade de controlar as transações feitas, já que estas são registadas e podem ser consultadas online a qualquer hora, não sendo necessário guardar recibos ou registar à mão cada compra feita em dinheiro.