Alguns sinais dão-lhe boas indicações sobre o resultado de um processo de recrutamento. Espere por boas notícias depois de uma entrevista de emprego, quando verificar os seguintes sinais.

Conversa longa

Se a entrevista de emprego estiver a ser demorada, provavelmente é porque o recrutador quer saber mais de si, estando interessado em conhecê-lo ao pormenor.

Perguntas pessoais

Algumas perguntas não devem ser feitas em entrevista, como a situação familiar, mas o recrutador pode-as fazer sem querer, demonstrando interesse em si.

Negociação salarial

Se entrar em negociação com o recrutador sobre o ordenado, sorria: pode estar a caminho de ser contratado. Esta pergunta não se destina a todos os candidatos, não se fazendo normalmente na primeira entrevista de emprego.

Prazo de disponibilidade

Outro sinal de que estão interessados em si é quando o recrutador pergunta sobre a data possível para o início do trabalho.

Segunda entrevista

Quando for chamado a uma segunda entrevista, aí fica a saber que faz parte de um leque de candidatos especiais para o recrutador. Fique com dicas importantes para a segunda entrevista de emprego.

Muitos comentários sobre a empresa

Quando o recrutador fala demasiado sobre a empresa, gastando o seu tempo a explicar-lhe o funcionamento da empresa, como se quisesse que começasse a trabalhar nela brevemente.

Conhecer pessoas

Quando lhe dão a conhecer pessoas na empresa, ou quando lhe mostram a empresa, pode ter fortes esperanças em ser contratado para o lugar.

Referências

Se lhe pedirem referências, ou se já contactaram as referências que deu anteriormente, encontrou mais um indício de que a empresa está muito interessada em si.

Considere ainda as razões para não ter notícias de um recrutador.