8 Razões Para Não Ter Notícias de um Recrutador

Quem espera desespera. Apesar dos sinais positivos durante a entrevista, o processo de recrutamento ainda demora, deixando o candidato de coração na mão.

Estas são 8 coisas que podem explicar o candidato não ter notícias de um recrutador sobre o processo de recrutamento.

Falta de tempo

A primeira razão lógica para o recrutador não dar notícias, mesmo tendo sido muito positivo com o candidato, é ele estar ocupado e não conseguir mesmo comunicar com este.

Perfil incompleto

O anúncio de emprego muitas vezes está incompleto, com competências pessoais a serem escondidas propositadamente pelo recrutador. Por mais completo que um currículo seja, o perfil do candidato pode ser incompleto para o que o recrutador deseja.

Pequenas falhas

Mesmo com a entrevista a correr bem, pode ter sucedido algum comportamento menos recomendado que desconsiderou o candidato relativamente a outros semelhantes, como a falta de agradecimento pela entrevista ao recrutador, deixar escapar comentários pessoais, etc.

Candidatos iniciais

O candidato pode ter sido um dos primeiros candidatos considerados para o lugar. Como o período de entrevistas é longo, ainda se adivinham várias semanas pela frente até surgirem novidades.

Cancelamento

Dentro da empresa pode ter sucedido um reajustamento do cargo, com o processo de recrutamento a ser cancelado.

Dúvidas

Se existem vários candidatos com muito potencial, o recrutador vai querer fazer uma segunda entrevista e conhecer melhor os candidatos para encontrar a melhor pessoa para a vaga. Preparar novas fases de entrevistas ainda demora o seu tempo.

Negociações

O recrutador pode estar em negociações com o principal candidato, deixando as opções alternativas penduradas, em stand-by.

Referências

O recrutador pode ter pedido referências a antigos empregadores do candidato e não ter ficado muito satisfeito com o resultado.

Saiba o que fazer quando não se tem resposta a uma candidatura.