8 Maneiras de Gerar Rendimento Passivo

Existem várias formas simples de gerar rendimentos passivos dos rendimentos ativos. Não acredita nem sabe como? Veja 8 possíveis maneiras e faças as contas aos seus rendimentos.

Ações

As ações são os ativos que mais rendimentos passivos trazem, pelo que é a primeira estratégia para gerar rendimento passivo a considerar.

Fundos de investimento

Quem mostrar desinteresse ou receio pelo risco do mercado bolsista, pode optar pela solução dos fundos de investimento.

Juros

Os depósitos a prazo já não oferecem grandes juros, mas pode sempre obter alguns rendimentos passivos ao deixar o seu dinheiro à responsabilidade do banco.

Rendas

Se comprar um imóvel com potencial de exploração, pode deixar que o dinheiro comece a trabalhar por si, ao arrendar esse imóvel.

Livros

Para os mais dotados na escrita, menos interessados em aplicações financeiras, a venda dos seus direitos autorais (10%) a uma editora renderá lucros por cada compra efetuada.

Discos

À semelhança do anterior exemplo, também no mundo da música se cobram direitos autorais.

Domínios

E como gerar rendimentos passivos online? Pode por exemplo investir na compra de domínios que considere que terão procura e mais tarde vendê-los aos interessados na sua aquisição, como se fossem imóveis.

Anúncios

Outra forma passa por colocar anúncios gratuitos online, em sites de venda e de leilões, e deixar que os compradores o procurem. Toda a gente tem algo para vender e toda a gente tem algo para comprar.

Conheça mais formas de diversificar os seus rendimentos.