8 Formas de Ser Mais Produtivo no Trabalho Trabalhando Menos

São 7 dicas para ser mais produtivo no trabalho que vão mudar a sua forma de trabalhar e a sua produtividade (para mais e melhor). Tome nota.

Fazer pausas

Uma das razões para fazer pausas no trabalho prende-se com o aumento da concentração e da produtividade.

Confira 5 formas de fazer pausas no trabalho.

Sair do local de trabalho

Para variar, se a sua profissão/empregador o permitir, pode escolher uma ou outra vez um novo local para trabalhar. Um novo ambiente, mais sereno e inspirador, pode fazer toda a diferença no seu desempenho. Em caso negativo, procure sair do local do trabalho para apanhar um pouco de sol (um café a meio da manhã ou a realização de uma tarefa no exterior a meio da tarde).

Fazer exercício

Se trabalha sentado no escritório só tem a ganhar se parar por um pouco para fazer alguns exercícios. Algumas aplicações são suas amigas neste departamento.

Instale estas apps para quem trabalha muito tempo sentado.

Estabelecer prioridades

Estabeleça prioridades no trabalho. Em vez de ter uma lista com 10 preocupações, tenha apenas uma lista de 3 a 5 preocupações. O segredo da produtividade está no foco.

Envolver-se

Lanche com os colegas de trabalho. Envolva-se com os colegas nas tarefas a realizar. Não insista em fazer tudo sozinho pois gasta mais tempo e energia. Para desanuviar a cabeça do stress do trabalho pode falar por um bocado com a cara metade ou com um amigo próximo.

Ouvir música

Ouça música instrumental que lhe permita alhear-se do stress do trabalho e para não se distrair com as letras. Ouvir uma música ideal pode aumentar a concentração do trabalhador e em último caso a produtividade.

Ter um passatempo

Mantenha uma vida criativa além do trabalho para transportar essa criatividade para o trabalho. Encontre um passatempo que lhe traga prazer e inspiração.

Conheça 4 hobbies que lhe podem dar um bom dinheiro.

Alimentar-se bem

Levante-se várias vezes para beber (muita) água e coma alimentos saudáveis nas suas pausas, como frutas. A alimentação é essencial para o estado anímico. Evite comer sozinho. Prefira comer na companhia dos colegas de trabalho. A companhia combate o cansaço e a depressão no trabalho.

Se trabalha em casa veja formas de ser mais produtivo no trabalho caseiro.