Por: João Paulo Moura

8 Empregos para os jovens neste verão

Os empregos de verão para jovens são uma boa oportunidade para se ganhar experiência profissional e dinheiro, fundamental para as férias e para os meses que se lhes seguem. Além disso, trabalhar nas férias permite conhecer novas pessoas e matar o tédio que se sente no verão. Estas são algumas das razões para se procurar emprego no verão.

Monitor

Os campos de férias e as piscinas precisam de monitores extra nesta época de verão. As inscrições são feitas normalmente junto da Câmara Municipal ou na respetiva piscina/campo de férias.

Nadador-salvador

Tanto nas praias como nas piscinas, e mesmo em discotecas, há procura de nadadores-salvadores nos meses de verão. É preciso contudo tirar o curso de nadador-salvador com a devida antecedência.

Supermercados

Alguns supermercados, como aqueles que se localizam perto de festivais de verão, necessitam de mais trabalhadores nestes dias. Para o jovem que aguentar o ritmo, esta situação é o ideal: trabalhar de dia e divertir-se à noite.

Restaurantes

No verão as localidades portuguesas estão carregadas de turistas estrangeiros e de emigrantes que regressam às suas raízes. Também na restauração são precisas mãos extra para dar conta do recado.

Hotelaria

Esta onda de turismo cria vagas em hotéis, pelo que os jovens devem estar atentos a ofertas de emprego nesta área.

Promotores

As marcas gostam de confirmar presença nos eventos de verão e nos espaços comerciais, necessitando de promotores para se fazerem notar. Os espaços noturnos também precisam de promotores (e de DJ’s, fotógrafos e bartenders) no verão.

Estágios no banco

Alguns bancos portugueses abrem estágios de verão para alunos da área de economia. Além de ganharem experiência profissional, os jovens são recompensados com uma bolsa de participação.

Estágios PEJENE

Outra oportunidade de emprego de verão para jovens está nos estágios PEJENE. Eles realizam-se no verão, entre 2 e 3 meses, destinando-se a estudantes universitários no final do seu curso.

Conheça 6 programas para jovens empreendedores.

Fique ainda com dicas importantes de trabalho de verão para os jovens.