Há colaboradores que não facilitam o trabalho dos outros, ao comportarem-se de forma menos correta. E isso traduz-se na produtividade da empresa. Eis alguns comportamentos irritantes no trabalho, que muitas vezes afetam os colegas.

Passividade

Não fazer determinadas tarefas, fugir às responsabilidades e demonstrar indiferença pelas tarefas que não lhe agradam é um dos comportamentos que os empresários classificam como irritantes por parte de um colaborador.

Criticar e manipular

Também considerada irritante é a atitude de um funcionário que, mais do que trabalhar, passa o seu turno de trabalho a apontar o dedo ao desempenho dos outros. Muitas vezes, tentando manipular e recusando-se a colaborar com os colegas.

Esta é uma forte razão para não gostarem de alguém no trabalho.

Arrogância

E quem já não trabalhou com alguém que se julga sempre superior? Inclusive perante quem está acima na hierarquia da empresa. Normalmente, são funcionários com atitudes arrogantes e de crítica constante, em busca de protagonismo.

Incompetência

Não cumprir os prazos de forma sistemática também pode ser irritante para alguém que tem o lucro como objetivo máximo da empresa. Não será bem visto o colaborador que não cumpra as suas tarefas conforme o que foi solicitado, que demonstre incompetência e falta de atitude ao não assumir as suas falhas.

Mentir

Há quem não olhe a meios para atingir os fins. Não são raras as situações em que determinados funcionários fazem acusações falsas aos colegas. Em casos mais extremos, podem cometer fraudes, forjando documentos ou até roubando material e dinheiro.

Atrasos constantes

Todos os trabalhadores têm um horário a cumprir. E todos podem ter contratempos que afetem o cumprimento desse horário. Mas quando chegar tarde se torna norma, será irritante para os superiores que o aguardam no local de trabalho.

Falar demais

O trabalho deve ser o local onde um funcionário se sinta bem e integrado na equipa. Mas se algum dos membros falar em demasia, torna-se pouco salutar. Manter a comunicação entre todos é essencial, mas irritante quando parte de uma só pessoa que não hesita em interromper o trabalho dos colegas para contar as suas aventuras pessoais.

Ser conquistador

Por falar em aventuras pessoais, nada mais irritante do que estar a trabalhar com alguém que só está ali para seduzir. Alguém que usa roupas provocadoras e comportamentos insinuantes.