Será que a sua carteira demonstra poupança? Se é uma pessoa poupada certamente tem alguns destes itens na sua carteira.

Cartões cliente

Os cartões cliente possuem vantagens, como poupança imediata ou o acumular de pontos e de descontos para os seus detentores, razão pela qual muitas pessoas os levam na carteira.

Cupões

A pessoa poupada também transporta cupões de poupança para aplicar nas suas variadas compras. Ela navega nos sites de cupões e planeia com antecedência os produtos a comprar com estes mesmos cupões.

Talões

Alguns talões conferem descontos nas próximas compras. Transportar talões na carteira permite também proceder a trocas ou a devoluções, o que equivale a não desperdiçar dinheiro.

Dinheiro

Ter dinheiro em mão equivale a controlar melhor os gastos e a poupar em comissões bancárias, assim como a comprar menos coisas, o que é facilitado pelo uso de cartões.

Cartão de débito

A pessoa poupada tenta limitar os cartões que tem na carteira, bastando-lhe um único cartão, e de débito, já que os cartões de crédito são uma tentação para o consumismo.

Passe

Também se encontram passes mensais nas carteiras das pessoas poupadas. Sejam passes para poupar nos transportes ou para poupar no estacionamento.

Cartão da biblioteca

Se gosta de ler, ver filmes e ouvir música, provavelmente tem um cartão da biblioteca da sua localidade para ter acesso a livros, filmes, discos e até internet de graça.

NIB/IBAN

Se quiser receber transferências por artigos que vendeu, ou reembolsos, deve ter o NIB ou IBAN à mão.

Confira ainda o que não deve ter na carteira.