8 Coisas Pelas Quais Anda a Pagar Demasiado Por Sua Casa

Por sua casa existem coisas nas quais pode e deve começar a cortar, se quiser começar a poupar dinheiro. A linha que separa o que é necessário e o que é acessório, não é muitas vezes visível, mas ela resulta numa expressão de espanto bastante nítida, sempre que olha ao dinheiro que gastou com o lar ao fim do mês.

Televisão por cabo

A primeira coisa onde pode poupar por casa é na assinatura da televisão por cabo. A programação é repetida, as séries e filmes podem ser adquiridos a baixo preço ou visualizados online facilmente, e o futebol pode ser visto no café com os amigos. Um pacote de básico de televisão, apenas com os canais principais, pode corresponder à maior fatia de poupança no seu lar.

Telefone

Já tem telemóvel, não precisa de telefone de casa. Mesmo que queira um número de telefone fixo para sua casa, a concorrência é tanta nos dias de hoje que consegue encontrar um pacote mais barato para si (geralmente de televisão, telefone e internet).

Produtos eletrónicos

Preste também atenção aos aparelhos eletrónicos que compra. Muitos possuem opções que não chega sequer a experimentar que lhe saem mais caro. Compre apenas o que é essencial e dentro do essencial opte pelo melhor produto, aquele que dá resposta às suas necessidades diretas, com a melhor relação qualidade/preço.

Produtos de limpeza

Os produtos químicos de limpeza são úteis. Contudo, 90% das limpezas podem ser feitas com itens e misturas caseiras como vinagre, limão, bicarbonato de sódio, água da torneira, sal, sabão, folhas de jornal, etc. Os ambientadores para retirar maus odores, por exemplo, podem muito bem ser substituídos por velas de aromas, o que dá até um ar mais romântico ao lar.

Produtos de higiene

Os produtos de higiene apesar de essenciais são caros. Para poupar é preciso saber escolher. Uma pasta de dentes pouca conhecida pode ter os mesmos (ou melhores efeitos) de que uma marca popular, com um forte marketing. Esta pode até ter ingredientes cancerígenos que a primeira não tem. E quem diz pasta de dentes diz shampoo, cremes, etc.

Água

Quer na higiene pessoal, quer na cozinha ou jardim, gasta-se uma percentagem elevada de água por pessoa/casa. Para poupar em água tem de mudar os seus comportamentos. Quanto mais cedo, melhor (para si e para todos).

Comida

Por preguiça ou gulodice, a verdade é que se compra muita comida pré-cozinhada e processada. Apostar em frutas e vegetais não é somente mais saudável, como também substancialmente mais barato.

Manutenção

Existem algumas tarefas caseiras que podem muito bem ser feitas pelo próprio. Desde a jardinagem às limpezas, de reparações a lavagens auto, pode poupar uma boa quantia de dinheiro se for você a tratar dos assuntos da casa.