As lojas de roupa têm camisolas. As camisolas têm mangas. As mangas têm truques. Preste atenção a estes truques que as lojas de roupa utilizam para o fazer gastar mais dinheiro.

Espelhos

Não se sente mais magra/o nos espelhos de certas lojas? Os espelhos especiais mostram uma silhueta mais atraente e fazem com que leve a roupa para casa sem piscar os olhos.

Música

A música animada nas lojas de roupa tenta criar uma boa disposição na pessoa, o ritmo de movimento e também fazer com que a pessoa fique mais tempo na loja. A ideia é que a pessoa esteja alegre, disposta a comprar e a mexer-se por toda a loja. Ver outras pessoas a comprar e a movimentarem-se pode levar a pessoa a seguir o mesmo comportamento.

Cheiro

Mais subtil do que a música é o cheiro. As lojas podem ter fragâncias no seu interior destinadas a criar boas sensações e a tentar despertar a disposição certa para comprar.

Disposição

A loja de roupa segue o mesmo esquema do supermercado. Os artigos principais estão à entrada, outros estão escondidos no interior sendo preciso procurar por eles passando por todos os outros, e os pequenos artigos, mais baratos, estão no balcão, para pegar e levar, quando se espera na fila para pagar.

Luzes

A montra e a entrada da loja estão brilhantes como os portões do céu, para convidar a pessoa a entrar. Somos atraídos por coisas brilhantes e refletoras, e as lojas de roupa sabem-no muito bem.

Assistência

Ter uma voz auxiliar pode levar a pessoa a decidir-se por uma compra. Os vendedores da loja são educados, faladores e simpáticos, muitas vezes com o objetivo da venda em mente.

Preços baixos

As etiquetas de preço têm truques para levar a pessoa a comprar mais facilmente um artigo. A mesma marca oferece produtos de materiais bem diferentes. Os produtos em promoção são feitos de materiais menos resistentes, destinados para durar menos tempo.