7 Sinais que lhe dizem para mudar de emprego

Saiba ler os sinais de que está na hora de mudar de emprego. Quando registar alguns destes sinais fica a saber que está na altura de procurar um novo emprego.

1. Não gostar do que está a fazer

Nem toda a gente tem a sorte de fazer aquilo que adora. Mas o trabalho não tem de ser necessariamente um sacrifício diário. Se não gosta do que está a fazer, então deve procurar algo mais a seu gosto.

2. Não gostar das pessoas

Se as pessoas à sua volta, dos superiores aos colegas de trabalho, não lhe dizem minimamente nada, então está a trabalhar sem tanta alegria e possivelmente está a arrastar-se mesmo na insatisfação no trabalho.

3. Estar perto do esgotamento

Esgotamento físico e mental no trabalho. Acontece a muita gente. Se estiver perto de atingir o esgotamento no trabalho, mesmo com as merecidas férias, é porque chegou a hora de mudar de emprego.

4. Sentir a estagnação

Trabalhar muito tempo no mesmo sítio tem as suas vantagens e desvantagens. Entre as desvantagens encontra a estagnação, e o custo de oportunidade: a cada ano que passa está a perder a oportunidade de trabalhar noutro sítio, com um ordenado mais atual.

Cair no piloto automático e na desmotivação é muito fácil no mundo do trabalho. Tenha consciência de que a estagnação é umas das mais sonantes razões para mudar de emprego em breve.

5. Pensar noutros trabalhos

Se está a sonhar acordado sobre como seria trabalhar noutros locais ou em fazer outras coisas, então encontrou um sinal claro de que quer mudar de emprego.

6. Receber um baixo pagamento

Se considera que está a receber menos do que deveria, pode pedir um aumento aos seus superiores ou começar a procurar outro local onde trabalhar.

7. Ler este artigo

Se leu este artigo até este ponto, certamente que não está muito feliz com o seu trabalho, colocando em dúvida se deve ou não mudar de emprego.

A resposta está dentro de si. Confira como procurar emprego mesmo estando empregado.