7 sinais subtis de que vai ser despedido

Esteja atento aos sinais de que vai ser despedido. Estes pequenos sinais podem ser simples acasos, mas também podem indicar um despedimento a curto prazo.

Menos trabalho

Se tem cada vez menos trabalho em mãos, a sua importância pode estar a cair vertiginosamente na empresa. Talvez seja melhor perguntar sobre o que se está passar para isso acontecer.

Trabalho impossível

Se lhe derem trabalho difícil para fazer, para não dizer impossível, podem estar a tentar encontrar razões para o despedirem.

Mais silêncio

Se receber cada vez mais silêncio por parte dos superiores e nos canais de comunicação habituais, isso pode ser um indício de que algo está a mudar no local de trabalho.

Menos contacto

Se deixar de falar pessoalmente com superiores e passar a receber emails também pode estar a caminho uma demissão.

Menos ajuda

Se reparar que recebe menos ajuda do seu chefe pode estar no bom caminho (já consegue trabalhar sozinho) ou no mau (o chefe desistiu de si).

Perguntarem no que está a trabalhar e como

Se lhe perguntarem no que está a trabalhar de momento e se lhe pedirem para listar tudo o que está a fazer, com explicações de processos utilizados, então desconfie. Pode ser para alguém continuar o que você está a fazer.

Delegar tarefas suas para outros é um sinal de que está prestes a perder o emprego para outra pessoa.

Perguntarem por planos de futuro

Podem estar a perguntar-lhe sobre o seu futuro por duas simples razões, uma de progressão na empresa, outra de exclusão da empresa. Quando lhe perguntarem se anda a pesquisar ofertas de emprego então fique a saber de que está na segunda situação.