Ative as notificações para receber todas as novidades sobre Impostos, Finanças e Poupança.
Por: João Paulo Moura

7 Roupas que Nunca Deve Levar Para o Trabalho

A aparência também conta no mundo do trabalho. Para ser conhecido pelo seu trabalho e não pelo seu aspeto, saiba o que nunca deve levar vestido para o trabalho.

Roupa suja

Você até pode trabalhar muitas horas por dia e fazer mil e uma coisas mas não tem desculpa para levar roupa suja para o trabalho (não lhe falta roupa em casa). Dá uma má imagem de si e transmite desatenção, desinteresse, descuido. Ninguém gosta de ter um trabalhador com estas características.

Roupa engelhada

A roupa engelhada também pode ser encarada como um sinal de descuido, de alguém que não presta atenção aos pormenores. Evite levar roupa enrugada para o trabalho.

Roupa mini

Levar roupa muito reveladora para o trabalho dá um ar pouco profissional à pessoa. Seja o homem que mostra os pelos do peito, ou a mulher que revela muito das suas pernas, a atenção não recai no trabalho, mas sim no aspeto físico.

Roupa desconfortável

Levar roupa desconfortável para o trabalho é penoso para si. Usar saltos altos durante o dia todo não é muito produtivo para as mulheres. Roupa apertada pode ser também uma distração para os colegas.

Roupa chique

A roupa de gala ou a roupa para sair à noite é só para isso mesmo. Para o trabalho requer-se roupa formal, simples, não exagerada. O trabalho não é uma passagem de modelos (a não ser que seja modelo).

Roupa casual

A roupa casual é para usar apenas por casa. Estão proibidas as calças rasgadas, as t-shirts velhas, os calções, os chinelos de verão, entre outros.

Roupa ofensiva

Atenção especial às t-shirts que utiliza. Nada de levar para o trabalho t-shirts com mensagens ofensivas para os colegas de trabalho como: “I see dumb people”, ou com imagens que ferem as suscetibilidades.